Trump pede o envio de tropas federais para Portland por ‘terrorismo doméstico’


Trump revelou a decisão enviada ao Departamento de Guerra na rede social Truth Social, afirmando que a cidade é alvo de ações de terrorismo doméstico de grupos como o Antifa.

“A pedido da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, estou instruindo o secretário de Guerra, Pete Hegseth, a fornecer todas as tropas necessárias para proteger Portland, devastada pela guerra, e qualquer uma de nossas instalações do ICE sob cerco contra ataques da Antifa e outros terroristas domésticos. Também estou autorizando o uso de força total, se necessário.”

O movimento Antifa representa apoiadores de visões anarquistas e não existe como estrutura legal. Na segunda-feira (22), Trump assinou uma ordem executiva designando a mobilização como uma organização terrorista.
O prefeito de Portland, Keith Wilson, disse que a cidade não precisa das tropas enviadas pelo presidente Trump. Em comunicado oficial, o democrata afirmou que o líder republicano deveria enviar engenheiros e professores para a cidade.
“Trump enviou ‘todas as tropas necessárias’ para Portland, Oregon. O número de tropas necessárias é zero, em Portland e em qualquer outra cidade americana. Nossa nação tem uma longa memória para atos de opressão, e o presidente não encontrará ilegalidade ou violência aqui, a menos que planeje perpetrá-los. Imagine se o governo federal enviasse centenas de engenheiros, professores ou agentes comunitários para Portland, em vez de uma curta, cara e infrutífera demonstração de força.”
Acredita-se que Portland abrigue inúmeros apoiadores da Antifa, incluindo aqueles com visões mais progressistas. O diretor do FBI, Kash Patel, falou anteriormente sobre investigações antiterrorismo visando niilistas — pessimistas extremos em relação à existência humana.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Tem corrida neste fim de semana? Saiba quando é o GP do Azerbaijão 2025
Próxima CCJ do Senado rejeita por unanimidade e arquiva a PEC da Blindagem