Trump paga multa de US$ 175 milhões por fraude fiscal e evita congelamento de bens, diz mídia


De acordo com o Politico, o pagamento da multa evita que o ex-presidente tenha bens confiscados ou contas bancárias congeladas enquanto recorre da decisão judicial. O valor original da multa era de quase meio bilhão de dólares, mas a Justiça aceitou uma apelação da defesa do ex-presidente e reduziu o valor.
Trump foi condenado em fevereiro deste ano, acusado de mentir sobre o valor de suas propriedades. O ex-presidente e magnata do setor imobiliário negou repetidamente qualquer irregularidade no caso.
Além da quantia a ser paga, Trump, bem com outros réus, foram proibidos de servir como dirigentes ou diretores de qualquer empresa de Nova York ou outra entidade oficial no estado durante três anos.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, durante participação em painel no Fórum de Diplomacia de Antália, na Turquia, em 1º de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024

Além do processo de fraude fiscal, o ex-presidente também nesta segunda-feira (1º) recebeu uma determinação da Justiça de Nova York para que não continue direcionando ataques contra a família de Stormy Daniels, ex-atriz pornô a quem Trump teria pagado para ficar em silêncio sobre um eventual encontro entre os dois.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Pesquisa utiliza drones para combater praga em Acácia-Negra
Próxima Brasil passa a adotar esquema de dose única contra o HPV