Trump envia mensagem de que política externa americana está à venda para quem pagar mais, diz mídia


O jornal destaca que o recebimento de presentes estrangeiros e investimentos é sem precedentes.

A Casa Branca está refazendo a política externa dos EUA sob um código de pagamento por acesso que eclipsa as administrações anteriores, com os excessos característicos de Trump”, ressalta a publicação.

O artigo enfatiza que a Casa Branca envia a mensagem de que a política externa americana está à venda para quem pagar mais.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, falando ao telefone (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2025

Ao mesmo tempo, continua o jornal, os presentes e, em particular, o presente de uma aeronave do Catar, levaram a uma série de condenações no Capitólio.
Neste contexto, destaca-se que os políticos estadunidenses estão tentando avançar uma iniciativa legislativa e temem que tais ações de Trump violem a Constituição dos EUA.

“É muito, muito preocupante que um presidente dos Estados Unidos possa estar em uma posição de lucrar com o cargo que ocupa. E isso é, novamente, algo que nunca deveria acontecer. E é realmente extraordinário”, finaliza a publicação.

O Catar doou aos Estados Unidos uma aeronave Boeing 747-8, estimada em US$ 400 milhões (R$ 2,4 bilhões), que será um presente recorde para o presidente norte-americano. Segundo a mídia estadunidense, o Boeing 747-8 chegou ao Texas há mais de um mês.
Autoridades dos EUA antigas e atuais afirmaram que seriam necessários anos de trabalho e bilhões de dólares para reequipar a aeronave para atender aos requisitos de segurança do voo presidencial.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Esta foi a reação de Hugo Motta após decisão de Moraes sobre o IOF
Próxima Fórmula 1: Wolff ainda acredita na reação da Mercedes na temporada