“No momento, é impossível determinar a escala total e a duração das operações militares necessárias. As Forças Armadas dos EUA continuam em prontidão para a realização de novas ações militares”, diz o texto da carta, publicada pela jornalista da CNN Alayna Treene na rede social X.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou na última semana que os militares norte-americanos realizaram um “ataque letal” no mar do Caribe contra uma embarcação com drogas que, segundo ele, havia partido da Venezuela.
Mais tarde, a Casa Branca esclareceu que o barco a motor atingido, mostrado nas filmagens divulgadas pelos militares, pertencia a “narcoterroristas” da gangue Tren de Aragua. Na ocasião, pelo menos 11 pessoas morreram.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou Rubio de ser quem de fato define a política da Casa Branca em relação a Caracas e de tentar arrastar Donald Trump para uma aventura armada contra a república bolivariana.
Em Caracas, foi reiterado em diversas ocasiões que o uso de navios militares norte-americanos no Caribe não tem relação com o combate ao narcotráfico e serve de pretexto para tentativas de pressão sobre a Venezuela.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil