Da Redação
A Bronca Popular
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo foram convidados pelo governo dos Estados Unidos para uma nova rodada de reuniões com autoridades e assessores do ex-presidente Donald Trump.
Os encontros, segundo a CNN Brasil, ocorrerão em 13 e 14 de agosto, em Washington, e terão como pauta uma atualização sobre o cenário político e jurídico no Brasil.
O convite surge em meio à recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no dia 4 de agosto.
A medida motivou Eduardo e Paulo a intensificarem articulações para conter possíveis reações dos EUA, como sanções a ministros do STF ou novas tarifas contra produtos brasileiros.
A dupla também busca desestimular setores do governo americano que defendem o uso da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes — mecanismo que permite punir indivíduos acusados de corrupção ou violações de direitos humanos, impondo restrições bancárias e comerciais.
A viagem acontece em um momento de tensão elevada entre aliados de Bolsonaro e o STF, com risco de impactos na diplomacia e no comércio bilateral entre Brasil e Estados Unidos.
Fonte: abroncapopular