A pré-candidatura foi enviada pouco antes de Trump, que tem 76 anos, realizar um discurso em seu resort, em Mar-a-Lago, no estado norte-americano da Flórida. Na ocasião, Trump anunciou sua pré-candidatura para “fazer a América grande novamente” e afirmou que o “retorno” dos EUA começa agora.
“Senhoras e senhores, ilustres convidados e meus concidadãos, o retorno da América começa agora”, disse Trump. “Para tornar a América grande e gloriosa novamente, estou, hoje à noite, anunciando minha candidatura à presidência dos Estados Unidos.”
Biden reage com acusações
Pouco depois do anúncio, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou um vídeo nas redes sociais com diversas acusações contra Trump. O vídeo cita problemas da gestão Trump nas áreas econômica e da saúde, além de afirmar que o ex-presidente incita a ação de extremistas e ataca os direitos das mulheres.
Donald Trump failed America. pic.twitter.com/fylyocYcse
— Joe Biden (@JoeBiden) November 16, 2022
Trump falhou com a América.
Em 2020, o ex-presidente foi derrotado nas urnas pelo democrata, mas não aceitou o resultado e acusou o pleito de ser fraudulento. Em janeiro de 2021, um grupo de apoiadores incentivados por Trump chegou a atacar o Capitólio na tentativa de impedir a posse de Biden.
Fonte: sputniknewsbrasil