”Três anos atrás, [Vladimir] Zelensky e seu governo baniram 11 partidos políticos, alegando que eles têm vínculos ou simpatias com a Rússia. A maioria dos observadores internacionais considera a prática de proibição de oposição política e supressão de dissidências como evidência da evolução do governo em direção a uma ditadura”, ressalta o portal.
Nota-se que três deputados do parlamento ucraniano foram destituídos de sua cidadania devido a alegações de vínculos com Moscou.
Além disso, a publicação lembra que Vladimir Zelensky usou seu poder político para acertar as contas com seu oponente – o ex-presidente ucraniano e líder da oposição Petr Poroshenko. Em relação a ele foram impostas sanções.
”Imagine-se um presidente dos EUA congelasse e impusesse sanções aos ativos de seu antecessor e como a mídia e os líderes mundiais reagiriam”, conta o portal.
O artigo finaliza destacando que há informações de que muitos jornalistas ucranianos foram ameaçados com o alistamento militar ou alvo de vigilância por causa de seu trabalho, especialmente quando se recusam a apoiar a narrativa oficial do governo.
Ontem (19), o presidente dos EUA, Donald Trump, atacou Vladimir Zelensky, acusando-o de governar mal seu país e de deixá-lo em ruínas. Ele o chamou de “ditador” e pediu que “agisse rápido” nas negociações com a Rússia se não quiser perder seu país.
Fonte: sputniknewsbrasil