Tropas ucranianas podem tentar novo ataque contra a RPD, diz conselheiro de Pushilin


As tropas ucranianas podem tentar atacar a República Popular de Donetsk (RPD) em 23 de fevereiro, disse Yan Gagin, conselheiro do chefe da RPD, Denis Pushilin, nesta quarta-feira (22).
“É até 23 de fevereiro que eles devem fazer alguns ataques e obter um resultado positivo, como eles acreditam. Mas, como resultado, vemos o bombardeio de cidades pacíficas onde não há soldados, vemos danos a áreas residenciais e infraestrutura civil”, disse Gagin.
Sistema lançador múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023

Anteriormente, Pushilin alertou sobre uma possível ação das forças armadas ucranianas durante o feriado russo do Dia do Defensor da Pátria (celebrado em 23 de fevereiro), em relação às quais o sistema de defesa aérea local está trabalhando em modo aprimorado.
“O fato de Denis Pushilin exortar os cidadãos a não saírem de casa é absolutamente verdadeiro, porque ele é o chefe de uma república em guerra e está lá o tempo todo”, disse Gagin. Ele acrescentou que, ao contrário de Vladimir Zelensky, Pushilin sabe em primeira mão como é viver e trabalhar em uma cidade em guerra que está sob ataque o tempo todo.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Governo libera R$ 430 mi para ações contra seca no Rio Grande do Sul
Próxima Dólar encosta em R$ 5,17 após fim do feriado de carnaval