Tribunal de Paris condena Marine Le Pen e impede líder da oposição de disputar eleições por 5 anos


Anteriormente, o Tribunal de Paris considerou Le Pen culpada pelo uso indevido de fundos do Parlamento Europeu para contratar ficticiamente assistentes para membros do partido Reagrupamento Nacional no Parlamento Europeu, informou a juíza.
“Le Pen foi considerada culpada por desvio de fundos públicos”, disse ela.
Além dela, outros oito membros do partido foram considerados culpados pelo mesmo crime, enquanto outros 12 foram condenados por “ocultar informações“. Segundo o tribunal, os danos sofridos pelo Parlamento Europeu são estimados em € 2,9 milhões (cerca de R$ 16,6 milhões).
Todos os membros do parlamento acusados no caso de lavagem de dinheiro do Parlamento Europeu, incluindo Le Pen, estão impedidos de concorrer às eleições devido às suas condenações, acrescentou a juíza.
A agência também solicitou uma pena de prisão de cinco anos para Le Pen, três dos quais em liberdade condicional e dois dos quais não são passíveis de apelação, mas comutáveis por uma medida cautelar menos severa, como cumprir uma pena com uma pulseira eletrônica em casa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Europa amplia poderes policiais para lidar com 'ameaças estrangeiras', diz mídia
Próxima Professor: mudanças internacionais e conflitos das últimas décadas fizeram aproximar Rússia e China