O Tribunal de Contas de Mato Grosso –TCE, realiza a segunda edição do Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas –LabTCs, no período de 21 a 23 de junho no Centro de Eventos do Pantanal.
Durante três dias serão apresentados os casos de sucesso que foram identificados no Marco de Medição do Desempenho (MMD-TC) de 2022, que catalogou, no total, 92 projetos que serão amplamente divulgados em ações nacionais de comunicação da Atricon.
Tendo em vista o aprimoramento do Sistema de Controle Externo, a programação conta ainda com ciclo de debates do MMDTC, reuniões do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom). Além das palestras sobre consensualismo na gestão pública e sobre a atuação dos tribunais, com foco econômico e motivacional.
Conforme disse o vice-presidente executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson de Souza Silva, o objetivo é preparar os tribunais e identificar políticas públicas que serão avaliadas assim como indicar melhorias.
Na ocasião, a Atricon também lançou o projeto de elaboração do Planejamento Estratégico para o ciclo 2024/2029, que será oficializado pelo presidente da Associação e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Cezar Miola.
O Laboratório é uma iniciativa do TCE-MT em 2018, o Laboratório de Boas Práticas foi incorporado pela Atricon às agendas nacionais e tem por intuito ampliar o conhecimento e networking sobre tendências, técnicas, tecnologias e soluções voltadas à construção de tribunais de contas cada vez mais modernos e efetivos.
O evento é realizado com o apoio da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas do Brasil (Abracon), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC) e terá como público-alvo membros e servidores dos
Fonte: amm