Hunter Biden, filho do presidente dos EUA, o democrata Joe Biden, teve nesta quinta-feira (9) seu recurso contra acusações envolvendo o caso sobre porte ilegal de armas de fogo negado por um tribunal de apelações americano.
O filho do presidente havia recorrido no tribunal das decisões da juíza do caso, Maryellen Noreika, do Tribunal de Delaware, que já tinha negado outros três recursos de Hunter contra as três acusações impostas contra ele pelo promotor David Weiss.
Um painel do Tribunal de Apelações para o Terceiro Circuito, na Filadélfia, afirmou que Hunter Biden não pode recorrer da decisão da corte inferior que ainda não proferiu um veredito final sobre seu caso.
Com a decisão, o julgamento de Hunter segue marcado para começar em 3 de junho. Ele será o primeiro filho de um presidente em exercício a ser julgado.
Hunter Biden responde a acusações de que teria mentido sobre não ser um usuário de drogas no momento em que comprou uma arma em 2018. Se condenado, pode pegar até 25 anos de prisão.
Fonte: gazetadopovo