Três modelos Android populares perdem suporte do Google e ficam vulneráveis a ataques


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Google encerrou silenciosamente o suporte para as versões Android 12 e Android 12L, deixando uma parcela significativa de dispositivos vulnerável a futuras falhas de segurança e ataques cibernéticos. A gigante da tecnologia geralmente descontinua o fornecimento de atualizações de segurança para versões do Android após cerca de sete anos de seu lançamento.

Conforme reportado pelo Android Authority, o fim do suporte, ocorrido no final de março, afeta diretamente modelos populares como o Google Pixel 3a, a série Samsung Galaxy S10 e a série OnePlus 7. Esses aparelhos não receberão mais os updates de segurança diretamente do Google.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O alerta sobre a criticidade da situação veio à tona na semana passada, com a divulgação do boletim de segurança mensal de abril do Google. O documento listava duas falhas cibernéticas graves que já estão sendo exploradas por criminosos virtuais, especificando quais versões do Android receberiam as correções (patches) de segurança. As versões 12 e 12L, no entanto, foram notavelmente omitidas, sendo posteriormente confirmado pelo Google ao Android Authority o encerramento do suporte.

Caso futuras atualizações sejam disponibilizadas para os celulares afetados, elas dependerão exclusivamente dos fabricantes, Samsung e OnePlus. Contudo, a política de segurança da Samsung oferece sete anos de patches, enquanto a OnePlus geralmente fornece suporte por apenas três anos. Usuários com dispositivos rodando Android 12 são fortemente aconselhados a considerar a atualização para modelos mais recentes, uma vez que os patches de segurança são cruciais para corrigir vulnerabilidades e proteger os aparelhos contra invasões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora um smartphone mais antigo ainda possa desempenhar funções básicas como chamadas, mensagens e navegação na internet, a perda do suporte de segurança representa um risco significativo. A ausência de atualizações impede a correção de falhas de software descobertas, abrindo caminho para que hackers explorem os dispositivos e seus usuários. A recomendação é descontinuar o uso desses aparelhos assim que o suporte do fabricante cessa, evitando a exposição a potenciais ataques cibernéticos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 'Palestina e Nicarágua têm uma longa história de luta por independência', diz MRE nicaraguense
Próxima F1: Hamilton diz que carros atuais são mais fáceis de pilotar e rejeita ajuda contra calor