A trégua de Páscoa anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, provavelmente garantirá que o presidente dos EUA, Donald Trump, seja mais pró-Rússia em uma série de questões relacionadas ao acordo na Ucrânia, relata um artigo publicado na CNN neste sábado (19).
Pela manhã, Putin anunciou uma trégua de Páscoa no confllito ucraniano, que entrou em vigor a partir das 12h00 no horário de Brasília (18h00 no horário de Moscou) e durará até às 18h00 no horário de Brasília de domingo (20).
O presidente russo afirmou que espera que a Ucrânia siga o exemplo da Rússia. Ao mesmo tempo, Putin observou que as tropas russas devem estar preparadas para repelir possíveis violações do cessar-fogo e provocações do inimigo.
“Isso provavelmente alimentará a abordagem por vezes pró-Moscou de Trump sobre o conflito. Também pode criar dificuldades para a Ucrânia, que será inevitavelmente acusada de violar o que Washington pode ver como um gesto de boa vontade de Moscou”, diz o artigo.
Além disso, o texto observa que, no caso de um cessar-fogo, as tropas ucranianas podem enfrentar sérias dificuldades logísticas.
Fonte: sputniknewsbrasil