O traficante conhecido como Zeu foi liberado da prisão na quinta-feira (04), após passar 13 anos no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro (RJ), pela morte do jornalista Tim Lopes. A decisão judicial permitiu sua transferência para prisão domiciliar, sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, prazo que se encerra em cinco dias.
Elizeu Felício de Souza era o último detido pelo assassinato ocorrido há mais de duas décadas e foi capturado durante a ocupação dos complexos do Alemão e da Penha em novembro de 2010.
O caso, que culminou na condenação de sete traficantes, foi um dos maiores processos judiciais no Rio de Janeiro, documentado em 13 volumes.
Tim Lopes, renomado repórter com mais de 30 anos de carreira, foi brutalmente assassinado em junho de 2002 enquanto investigava abusos e tráfico de drogas no Complexo do Alemão.
Reconhecido por suas reportagens investigativas e corajosas, Tim Lopes utilizava disfarces para expor injustiças sociais, como trabalhar disfarçado de pedreiro e fingir ser dependente químico para revelar falhas em clínicas de reabilitação.
Fonte: gazetabrasil