“Então, uma coisa que o Brasil pode trazer, e o Brasil está, eu acho, se esforçando para se consolidar dentro do BRICS, é a ideia de mediar conflitos e tentar chegar a acordos baseados no respeito mútuo e no respeito pela diversidade dos países que pertencem ao grupo“, afirmou Melniczuk na conferência científica internacional Nova ordem mundial: formação do mundo multipolar e o papel da Rússia.
🇧🇷🤝🌍 Brasil definirá critérios de adesão ao BRICS e estratégias para mudar a ordem mundial, diz especialista
Respondendo a uma pergunta da Sputnik sobre o papel que o Brasil deveria desempenhar no desenvolvimento do BRICS, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do… pic.twitter.com/5wS2wEzYvZ
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 24, 2025
“[…] acredito que o Brasil foi muito corajoso em avançar nos debates sobre inteligência, inteligência artificial [IA] e economia digital. Uma das principais coisas em que o Brasil está trabalhando agora é que precisamos começar a falar sobre a economia digital sob a perspectiva de dados como commodities”, justificou.
“[…] acho que a economia digital, a inteligência artificial e tudo isso está relacionado a essas novas formas de desenvolvimento na economia e nas tecnologias. Acho que o Brasil está trazendo essa base para o BRICS. Essa também é uma contribuição muito boa da parte brasileira”, concluiu.
Fonte: sputniknewsbrasil