Trabalhador morre soterrado por milho em fazenda nas proximidades do aeroporto de Sorriso


Um acidente de trabalho resultou na morte de Valcio da Silva Ferreira, de 42 anos, na noite desta terça-feira (24), em uma fazenda localizada próxima ao aeroporto de Sorriso. O trabalhador foi soterrado por uma grande quantidade de milho dentro de uma moega de grãos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 21h30 para atender a ocorrência de engolfamento. Ao chegar no local, os militares encontraram Valcio com o corpo coberto por grãos até a altura da cabeça.

Testemunhas relataram que a vítima realizava a limpeza de um sensor em uma das máquinas quando, acidentalmente, o equipamento foi acionado e começou a despejar os grãos sobre ele, provocando o soterramento.

Outros dois funcionários da fazenda tentavam resgatar o colega com a ajuda de um equipamento de sucção, mas sem sucesso. A equipe dos bombeiros desceu até a estrutura, realizou a amarração da vítima em uma prancha rígida e conseguiu retirá-la do local.

Apesar dos esforços, Valcio já não apresentava sinais vitais no momento do resgate. Os socorristas ainda iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e oxigenoterapia durante o transporte ao Hospital Regional de Sorriso, mas, ao dar entrada na unidade, a equipe médica confirmou o óbito.

O caso será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente e possíveis falhas nos protocolos de segurança da fazenda.

Fonte: nortaomt

Anteriores Em carta, Trump pede o fim imediato de processo contra Bolsonaro
Próxima Algodão/Cepea: Participação dos embarques brasileiros é a maior da história