A família de compactos do Toyota Yaris já foi atualizada para a linha 2025. Sem mudanças no design, hatch e sedã também continuam oferecendo motor 1.5 aspirado flex de 110 cv de potência, mas ficaram mais caros. Assim, ambos estão disponíveis em três versões e partem de R$ 99.490. Veja preços!
Toyota Yaris 2025 sedã
Toyota Yaris 2025 hatch
Vale ressaltar que o modelo passou por um facelift em 2022, responsável por redesenhar elementos do design dianteiro. Dessa forma, o arranjo de faróis continua o mesmo, mas a grade passou a adotar formato de carretel com malha em padrão de colmeia. Além disso, desde a linha 2023 as luzes de rodagem diurna em LED são de série em todas as versões.
Tanto a lateral como a traseira da família de compactos não sofreram mudanças no apelo visual, assim como aconteceu com o acabamento da cabine. É importante dizer, entretanto, que o facelift feito há dois anos rendeu um novo quadro de instrumentos, desta vez parcialmente digital para as versões intermediária, XS, e topo de linha, XLS. Já a central multimídia de 7 polegadas com conexão Android Auto e Apple CarPlay por cabo é item de série em todas as versões.
Construído sobre a mesma plataforma do Etios, que se posicionava abaixo do irmão no portfólio da Toyota até sair de linha em 2021 e ter produção encerrada no ano passado, o Yaris tem 4,14 metros de comprimento, 1,73 m de largura, entre-eixos de 2,55 m e 1,49 m de altura quando a carroceria é hatchback. Já no sedã, o comprimento é de 4,42 m, mas as outras dimensões são as mesmas.
Quanto ao volume do porta-malas, esta é de 310 litros quando a carroceria é hatchback. Já para aqueles que precisam de mais espaço para transportar malas e outros utensílios, o porta-malas do sedã oferece 473 l (+ 163 l) e pode ser uma boa pedida.
Por fim, o modelo é oferecido em sete cores diferentes: Branco Polar, Branco Lunar, Prata Lua Nova, Cinza Granito, Azul Titã, Preto Infinito e Vermelho Granada. Esta última porém, não está disponível para o Yaris sedã.
Desde o facelift, o Yaris abandonou as configurações com motor 1.3 aspirado flex, para oferecer apenas um tipo de motorização. Assim, o compacto pode ser equipado apenas com propulsor 1.5, também aspirado flex, que desenvolve 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque ao ser abastecido com etanol. A caixa de câmbio é automática do tipo CVT, com simulação de sete marchas.
No que se refere ao consumo, há variações de acordo com a opção de carroceria. No caso do Yaris hatch, são 12,2 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina. Quando o combustível é etanol, esses números caem para 8,7km/l e 9,8km/l, respectivamente.
Já o sedã compacto registra maior alcance, e pode percorrer 12,9km/l na cidade e 14,7m/l na estrada com gasolina e 8,9km/l na cidade e 10,65m/l quando etanol e colocado no tanque. Os números de consumo dos dois veículos são fornecidos pelo Inmetro.
Tanto o Toyota Yaris hatch e sedã estão disponíveis em três versões. A lista de itens de série é a mesma independente da carroceria. Confira:
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews