Toyota SW4 2025: preços, equipamentos e versões


A Toyota apresentou o novo SW4 2025 no Brasil. O SUV de grande porte com arquitetura de chassi sobre longarinas chega às lojas em três versões com motor atualizado de acordo com as novas regras de emissões.

Assim como ocorreu com a picape Hilux, o SW4 teve sua garantia prolongada para dez anos. Isso incluindo unidades usadas a partir do ano-modelo 2020. Agora, vamos aos preços do SUV grande.

Feito em Zárate, na Argentina, o SUV baseado na Hilux está disponível em versões de cinco e sete lugares. O motor 2.8 turbodiesel foi atualizado para atender às novas regras do Proconve L8, que passa a valer no dia 1° de janeiro de 2025. Para reduzir emissões, a Toyota atualizou o filtro de partículas diesel e adicionou um tanque de Arla 32. Os números da unidade são os mesmos: 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

Assim como na Hilux, a Toyota disponibiliza novos recursos de conectividade no app. Agora, o proprietário poderá acompanhar o status do veículo em tempo real, tendo acesso a informações como histórico, consumo, revisões e outros serviços.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Já na seara da segurança, é possível notificar quando o veículo for roubado e até mesmo interromper o seu funcionamento. O recurso, no entanto, só será ativado caso o criminoso desligue o automóvel, impedindo que dê a partida novamente.

O pacote de equipamentos não sofre alterações. O Toyota SW4 oferece central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay por cabo, sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). No caso da versão Diamond, o SW4 oferece carregador por indução para smartphones.

Nenhum SUV com arquitetura de chassi sobre longarinas vende tanto quanto o Toyota SW4 no Brasil. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo feito na Argentina emplacou 13.937 unidades no acumulado do ano.

Atrás, surgem os rivais Mitsubishi Pajero Sport (produzido na Tailândia), com 2.372 emplacamentos, e o Chevrolet Trailblazer (feito em São José dos Campos), com 1.577 unidades comercializadas entre janeiro e outubro de 2024.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores F1: Massa diz que Norris está aprendendo com Verstappen
Próxima Período de rematrícula para escolas municipais inicia nesta sexta (22)