Toyota Hilux SRX volta a ser vendida no Brasil; veja preço e equipamentos


A Toyota Hilux SRX volta a ser vendida por R$ 324.690 depois de quatro meses de ausência no catálogo da caminhonete. Sendo assim, agora são oito versões no portfólio novamente: Chassi, Cabine Simples, Power Pack, SR, SRV, SRX, SRX Plus e GR-Sport. De acordo com a Toyota, o retorno dessa opção acontece por demandas do mercado e por apelo de seus clientes.

Em novembro do ano passado, a Toyota lançou a inédita versão SRX Plus, com alguns diferenciais em relação a versão que saiu de linha em maio e retorna agora. Porém, a marca não diz se a chegada dessa variante mais equipada teve relação com a saída da SRX convencional.

Nunca é demais lembrar que as principais rivais da Hilux mudaram recentemente e o motivo da versão SRX sair e voltar a ser vendida pode estar ligado a isso — Ford Ranger teve nova geração em setembro de 2023 e Chevrolet S10 foi reestilizada em maio.

Por outro lado, a picape produzida e importada de Zárate (Argentina), segue líder absoluta da categoria em 2024 com 27.044 vendas até o final de julho, contra 15.450 da Ranger e 14.352 da S10. Os números são da Fenabrave, associação que representa as concessionárias.

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O motor da versão SRX é exatamente o mesmo do restante da linha: 2.8 turbodiesel com 204 cv e 50,9 kgfm. Neste caso, a tração é 4×4, o câmbio automático de 6 marchas e a picape tem bloqueio do diferencial traseiro e controle de descida e subida. A versão GR-Sport, com apelo esportivo, tem um pouco mais de potência do que as outras versões com 224 cv.

A versão SRX mantém os mesmos equipamentos de quando saiu de linha, com destaque para: sete airbags, faróis e lanternas de LED, central multimídia com tela de 9 polegadas compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado digital de duas zonas e o pacote Toyota Safety Sense, que tem sistemas como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa.

Na versão SRX Plus, as bitolas são mais largas: 14 cm na dianteira e 15,5 cm na traseira. A suspensão também é 0,3 cm maior no diâmetro dos amortecedores. O eixo traseiro tem barra estabilizadora com ajuste exclusivo que promete aumentar a rigidez de rolagem em 20% nas curvas e essas mudanças deixam a picape 2 cm a mais de distância livre do solo: 32,3 cm, exatamente o número da configuração GR-Sport. Isso aumentou o ângulo de ataque dessa versão em 1 grau, elevando seu limite para 30°. Autoesporte já testou essa versão.

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Fonte: direitonews

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