Toyota Hilux 2025: preços, versões e equipamentos


A Toyota anuncia a chegada da Hilux 2025 com mudanças importantes. Além do motor atualizado para as novas regras de emissões, o Proconve L8, e o programa que vai prolongar para dez anos a garantia da picape média, inclusive unidades usadas a partir do ano-modelo 2020, a caminhonete perdeu a versão esportiva GR-Sport e recebeu câmbio automático nas configurações mais simples.

A versão com apelo esportivo GR-Sport deixa o catálogo. Era a única na gama com uma calibração de 224 cv do motor 2.8 turbodiesel, que se despede do mercado. Assim, toda a gama passa a ter como padrão a especificação de 204 cv.

Em contrapartida, a pedido dos clientes, a Toyota passa a oferecer os modelos Chassi Cabine e Cabine Simples com opção de câmbio automático de seis marchas. Antes, ambas eram vendidas exclusivamente com transmissão manual.

O motor 2.8 turbodiesel foi atualizado para atender novas regras do Proconve L8, que passa a valer no dia 1° de janeiro de 2025. Para reduzir emissões, a Toyota atualizou o filtro de partículas diesel e adicionou um tanque de Arla 32. Os números da unidade, porém, são os mesmos: 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque nas versões manuais; e 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque nas versões automáticas. A tração é sempre 4×4.

Novos recursos de conectividade também foram disponibilizados no Toyota App. Agora, o proprietário poderá acompanhar o status do veículo em tempo real, tendo acesso a informações como histórico, consumo, revisões e outros serviços.

Na parte de segurança, é possível notificar um veículo roubado e até interromper o seu funcionamento — ou seja, se o criminoso desligá-lo, não será possível dar a partida novamente. Os novos recursos estão disponíveis na Hilux a partir da versão SRV.

Por fim, nos pacotes mais equipados a Hilux segue oferecendo central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay por cabo, sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Outra novidade é o programa de garantia prolongada, que pode chegar a dez anos e vale até para picapes seminovas, a partir do ano-modelo 2020. Trata-se de um benefício ativado automaticamente ao término da cobertura de cinco anos, contanto que todas as revisões tenham sido feitas na concessionária.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A garantia estendida é renovada a cada 12 meses ou 10 mil km, válida para carroceria, sistema de arrefecimento, eletrônica, motor, transmissão e freios. A cobertura é de 100 mil km para uso comercial e 200 mil km para uso particular.

Portanto, uma unidade da Hilux adquirida em 2019 que tenha feito todas as revisões com o acompanhamento da marca pode ter sua garantia prolongada. Assim, o prazo máximo para a cobertura passa a ser até 2029, se o proprietário cumprir todos os requisitos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Pressão e recuperação no mercado de açúcar
Próxima Sul do Brasil Sob Alerta Vermelho: Chuvas Intensas e Riscos de Alagamentos em Três Estados