Toyota deve usar plataforma da BYD em seus novos elétricos e híbridos


Intercâmbios entre marcas diferentes não é nenhuma novidade, mas pela primeira vez poderemos ver uma montadora chinesa fornecer sua plataforma para uma japonesa. Isso pode acontecer se a Toyota lançar mesmo três modelos híbridos plug-in sobre a plataforma DM-i, da BYD, a mesma do Song Plus, como afirma a imprensa chinesa.

De acordo com o site CarNewsChina, a Toyota deixará de usar a Toyota Hybrid System (THS) depois de lançar RAV4, Corolla e Levin sem muito sucesso. Aliás, o objetivo é substituir esses modelos por esses três lançamentos sobre a plataforma da BYD.

De acordo com a publicação, nenhuma das montadoras confirmou a informação dada, em primeira mão, pela revista local Caijing. A publicação ainda afirmou que, de acordo com fontes da Toyota, a o intuito é aplicar diversas alterações na plataforma da BYD, para ficar mais ao gosto dos consumidores da fabricante japonesa.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Outra justificativa para a adoção da plataforma chinesa é o baixo custo, bem como o fato dela já estar ponta. Ou seja, não precisa de novos desenvolvimentos.

Cabe reforçar que as marcas já possuem uma parceria firmada desde 2021, quando foi criada a joint venture BYD Toyota Electric Vehicle Technology. Em 2023, a Toyota lançou o elétrico bZ3, sedã projetado junto com a chinesa, que forneceu suas baterias LFP Blade e o motor elétrico.

Além disso, a Toyota possui duas joint ventures principais na China com montadoras estatais: FAW-Toyota com First Automobile Works e GAC-Toyota com Guangzhou Automobile Group.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores VÍDEO: Juiz fica indignado e encerra depoimento após ré abrir cerveja durante audiência: 'É um ato sério'
Próxima Qualidade da educação vai refletir no repasse de ICMS aos municípios