Toyota Corolla híbrido terá versão mais barata no Brasil; saiba quando


O Toyota Corolla híbrido terá uma versão mais barata no Brasil, a GLi, que custará menos que o atual pacote Altis Premium de R$ 199.990. A informação foi confirmada por um executivo da marca japonesa ao site Autos Segredos, que antecipou seu lançamento para setembro, como novidade da linha 2026.

De tal forma, o Corolla GLi com motor híbrido será lançado apenas na linha 2026 do sedã médio, mirando o cliente que busca um pacote mais simples. Inclusive, a própria versão GLi 2.0 dá indícios do que esperar no pacote inédito — além, claro, do motor 1.8 híbrido flex paralelo (HEV) que desenvolve 122 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, combinado a um pequeno conjunto elétrico abastecido pela bateria de 1,3 kWh.

Por se tratar de uma versão mais barata, o novo Corolla híbrido inevitavelmente perderá muitos equipamentos. O pacote GLi atual (apenas com motor a combustão) não traz faróis de LED e de neblina, teto solar, ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro com regulagens elétricas, chave presencial e carregador de celular por indução. Estes itens estão presentes no Corolla Altis Premium.

Outro item que o Corolla GLi atualmente não oferece é o pacote ADAS, que inclui assistências ativas e passivas, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de presença em faixa, sistema de frenagem de emergência e alerta de tráfego cruzado. A adoção — ou não — destes itens será crucial para determinar o preço.

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Uma versão eletrificada mais simples colocaria o Corolla no páreo contra o BYD King, que tem sistema híbrido plug-in (PHEV). O sedã chinês custa R$ 179.900 no pacote GL e chega a R$ 191.900 na versão GS. A expectativa é que o inédito Corolla GLi híbrido tenha um posicionamento de preço mais direto para brigar com o BYD. Desta forma, podemos esperar algo na casa dos R$ 170 mil.

O Corolla, aliás, não tem repetido o bom desempenho em vendas após a chegada do rival chinês. Isso se deve, principalmente, ao preço e à complexidade do sistema híbrido plug-in do King, que pode ser conectado a uma fonte externa de recarga e até rodar totalmente na eletricidade.

Um sistema parecido deve ser adotado globalmente no Corolla apenas em 2026, quando a nova geração será apresentada. Logo, o modelo nacional também se aproxima de seus últimos anos nas lojas antes de ser completamente renovado.

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Fonte: direitonews

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