Toyota Corolla GLi Hybrid chega como versão híbrida mais barata; veja preço


O Toyota Corolla acaba de ganhar uma nova versão. Trata-se da chamada GLi Hybrid, uma inédita configuração híbrida, mas baseada na opção mais barata do sedã médio. Portanto, a novidade combina conjunto eletrificado com uma lista de equipamentos mais enxuta e chega às lojas por R$ 189 mil.

Com o lançamento do Toyota Corolla GLi Hybrid, a até então versão de entrada do sedã, que tinha o sobrenome GLi e era vendida por R$ 167.590, sai de linha. Agora, a opção mais barata passa a ser a XEi, que custa R$ 171.590.

Além disso, a fabricante japonesa já informa que taxistas e Pessoas com Deficiência (PCD) serão o público principal de vendas da nova opção e terão desconto de 18% nas concessionárias. Neste caso, o preço da inédita versão híbrida cai para R$ 154.980, sem considerar benefícios e isenções adicionais.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Sob o capô, o conjunto híbrido será o mesmo já usado nos demais modelos nacionais da Toyota — e até na versão mais cara do Corolla. Ou seja, motor 1.8 aspirado de ciclo Atkinson de 101 cv e 14,5 kgfm com dois propulsores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm de torque associados. A potência combinada é de 122 cv. O torque combinado não foi divulgado.

Trata-se de um conjunto híbrido paralelo (HEV), onde o sistema elétrico reaproveita frenagens e a própria energia térmica do motor a combustão para recarregar a bateria. Por isso, o Corolla tem autonomia muito baixa em modo EV, mas o consumo de combustível é excelente.

O Toyota Corolla GLi Hybrid faz, de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), 12,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina no tanque, os números sobem para 17,5 km/l em ciclo urbano e 15,2 km/l em rodoviário.

Na lista de equipamentos, a nova versão híbrida do Corolla traz central multimídia Toyota Play 2.0 de 10 polegadas com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda ar-condicionado digital automático com duto de ar para a segunda fileira, bancos com revestimento que combina tecido e couro, e rodas de liga leve de 16 polegadas.

No quesito itens de segurança são 7 airbags, câmera de ré e sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), assistente de partida em rampa, seletor de modos de condução (Eco + Sport + EV), farol alto automático, assistente de pré-colisão frontal, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e assistência de permanência de faixa. A garantia é de 10 anos.

As dimensões do Toyota Corolla são sempre as mesmas: 4,63 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Já o porta-malas comporta 470 litros de capacidade e é o maior da categoria. Afinal, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid tem 405 litros, o BYD King oferece 450 l e o Nissan Sentra comporta 466 l.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores PGR afirma que tentativa de g0lpe de Estado estava em andamento e não dependia de ordem formal
Próxima Justiça do Rio Decreta Prisão de Policial Penal que Atirou em Entregador