Toyota Corolla Cross terá nova versão XRX com motor 2.0 flex; veja equipamentos e preço


Depois de a Toyota lançar novas versões para SW4 e Hilux, chegou a hora do Corolla Cross ter uma configuração inédita. Trata-se da XRX, que será uma das opções de topo do SUV, ficando abaixo apenas da GR-Sport entre os modelos equipados com motor 2.0 flex. Seu preço é R$ 190.290.

Esse nome já é conhecido. Afinal, a versão XRX está presente no portfólio do Corolla Cross desde o lançamento do modelo lá em 2021. A diferença é que agora o padrão de acabamento estará presente não só nas versões híbridas 1.8 flex, mas também nas opções 2.0 flex. Veja quais são as versões e preços:

O motor 2.0 Dynamic Force que equipa a nova versão rende até 177 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque. E está sempre acoplado a caixa automática Direct Shift da Toyota, que é um CVT com simulação de dez marchas.

Como dito acima, o nível de acabamento é o mesmo da versão XRX híbrida. Dessa forma, a nova configuração disponibilizará bancos de couro sintético com ajustes elétricos, painel de instrumentos parcialmente digital com tela de 7 polegadas, multimídia de 9 polegadas com conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem fio e ar-condicionado de duas zonas, automático e digital com saída para segunda fileira de assentos.

Visualmente, o SUV tem rodas de 18 polegadas pintadas de preto e diamantadas nessa variante, além de faróis de LED. Retrovisores elétricos e retráteis na cor do veículo também fazem parte da lista de equipamentos.

Entre os itens de segurança, além de ABS, controle de tração e estabilidade, o SUV oferece alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem automática de emergência, sistema de permanência em faixa com alerta de mudança e farol alto automático. Todos esses itens fazem parte do pacote Toyota Safety Sense.

O Corolla Cross XRX 2.0 flex já pode ser adquirido nas concessionárias. Até o momento, a fabricante japonesa emplacou 37.685 unidades do SUV, ficando atrás apenas do Compass entre os modelos de porte médio. O modelo da Jeep vendeu pouco mais de 55 mil unidades neste ano.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Justiça decreta prisão preventiva de policial que m4tou esposa em SP
Próxima Ministros das Relações Exteriores da Rússia e do Irã assinam acordos para neutralizar sanções