Toyota Corolla Cross chinês tem grade iluminada e nova tela de 13 polegadas


A Toyota acaba de apresentar na China importantes novidades para uma das versões locais do Corolla Cross. Batizada de Frontlander, a variante em questão é produzida em parceria com a GAC e acaba de ganhar atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. O pacote inclui desenho frontal redesenhado e elementos que o diferenciam do Corolla Cross global — também vendido no mercado chinês, porém produzido em aliança com a FAW.

Começando pela dianteira, o Frontlander conta com grade exclusiva e sem a moldura no padrão de favo de mel presente na versão internacional. Além disso, há filetes de LED que se integram com os faróis e formam assinatura luminosa própria. Destaque ainda para o para-choque, que também tem desenho próprio e conta com mais elementos pintados na cor da carroceria.

Nas laterais, as rodas de 17 ou 18 polegadas, dependendo da versão, contam com desenho exclusivo. No total, são 4,49 metros de comprimento (ganho de 5 milímetros em relação ao modelo pré-facelift) e 2,64 m de distância entre-eixos (mesma medida do Corolla Cross global).

Na cabine, o Frontlander recebe novidades importantes e se distancia totalmente do Corolla Cross. Agora, o painel tem desenho próprio e aspecto geral mais voltado ao luxo, com materiais mais nobres e linhas horizontais. Destaque para a central multimídia com tela 12,9 polegadas e diversos comandos concentrados (botões físicos foram retirados). Há ainda saídas de ar-condicionado com formato mais estreito e console central redesenhado.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

A lista de equipamentos inclui iluminação ambiente adaptável que muda no ritmo da música, quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e pacote ADAS Toyota Safety Sense (controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, alerta de saída de faixa e reconhecimento de placas de trânsito).

Dependendo da versão, há ainda tampa do porta-malas com acionamento elétrico, teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio de 50 W, câmeras panorâmicas, monitoramento de ponto cego e assistência ao estacionamento.

Mecanicamente, o Frontlander não muda em relação ao gêmeo Corolla Cross. As versões convencionais contam com o conhecido motor 2.0 aspirado a gasolina de 171 cv, sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT. Já a híbrida (HEV) tem motor 2.0 de 156 cv associado a um motor elétrico de 113 cv e câmbio e-CVT.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores ‘Desrespeito’: advogada tem recurso negado em SC após usar IA e gerar erros em petição
Próxima “É algo extravagante”: Marco Aurélio Mello critica atitude de Barroso em julgamento de Bolsonaro