Da Redação
A Bronca Popular
Em junho de 2017, o deputado humorista Tiririca surpreendeu sua base eleitoral em São Paulo e causou surpresa entre os congressistas ao anunciar sua renúncia ao mandato parlamentar e prometer que não tentaria a reeleição.
Na tribuna, ele afirmou que seu primeiro e último discurso seria para anunciar o fim de sua carreira política. “Saio totalmente com vergonha”, escreveu.
Dias depois, Tiririca desistiu da desistência com uma tirada humorística: “Era mintirinha”.
O vereador da Câmara de Aripuanã, Cleberson Lazarotto, o Toto, assim como o palhaço parlamentar Tiririca, anunciou que não concorreria à reeleição e que se mudaria para São Paulo para cuidar de sua família que lá reside.
No grupo de WhatsApp do Republicanos, o empresário Junior Dalpiaz, que continua articulando na moita, sem anunciar publicamente sua pré-candidatura a prefeito, escreveu: “Por favor, os pré-candidatos, preciso do nome completo, CPF, e-mail e telefone. Informações solicitadas pela direção estadual”.
O primeiro a atender o pedido foi justamente a Tiririca da Floresta Amazônica
Um membro do partido endossou a disposição do vereador que desistiu da desistência: “Vereador Toto será candidato, bora pra cima nosso vereador,essas eleições só serão boas com você ao nosso lado. Tmj e vamos com Deus nesta caminhada (sic)”.
Nos grupos de WhatsApp de Aripuanã, alguns participantes suspeitam que Toto recuou da desistência para ajudar a chapa de pré-candidatos a vereadores de seu partido, mas, caso eleito, ele pode renunciar ao mandato para cumprir a promessa de se mudar para São Paulo para cuidar de sua família.
Fonte: abroncapopular