O ex-chefe da AlphaTauri (atual RB), Franz Tost, expressou publicamente seu apoio ao retorno de Mick Schumacher à Fórmula 1. Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, recentemente perdeu a disputa por uma vaga na Alpine para Jack Doohan e agora vê na Audi sua última grande chance de voltar ao grid da categoria.
A equipe Sauber-Audi, que ainda não confirmou quem será o companheiro de Nico Hulkenberg em 2025, está em processo de decisão final sobre qual caminho seguir: apostar na experiência ou na juventude. Entre os nomes mais cogitados estão o piloto da Fórmula 2, o brasileiro Gabriel Bortoleto e o veterano Valtteri Bottas, que atualmente já corre na Sauber. No entanto, Tost defende que Schumacher, que está fora da Fórmula 1 desde sua saída da Haas após o final da temporada 2022, seja considerado para a vaga.
Tost, que tem experiência em trabalhar com jovens talentos como Max Verstappen durante seu tempo na Toro Rosso, que se tornou AlphaTauri antes de ser RB a partir deste ano, acredita que Mick Schumacher possui o potencial necessário para ser bem-sucedido na Fórmula 1, caso tenha a oportunidade certa. “Ele já demonstrou seu valor ao vencer os campeonatos da Fórmula 3 e da Fórmula 2, além de várias corridas importantes”, afirmou Tost em entrevista à Sky alemã.
Embora Schumacher atualmente seja piloto reserva da Mercedes e participe do Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine, seu objetivo principal continua sendo um retorno à Fórmula 1. Apesar das dificuldades, Tost enxerga que o jovem piloto alemão merece uma nova chance e sugeriu que a Audi poderia ser o lugar ideal para ele.
Tost: “Entendo as razões que levaram James Vowles, da Williams, a escolher Franco Colapinto para substituir Logan Sargeant no restante da desta temporada, mas acredito que Mick merece uma vaga na Fórmula 1, e também na Audi,” concluiu o ex-chefe de equipe.
Fonte: f1mania