Todos os líderes da OCX apoiam a Iniciativa de Governança Global, diz chanceler da China


Durante a reunião da OCX, o presidente da China propôs uma Iniciativa de Governança Global, que enfatiza a necessidade de respeitar o direito internacional e defender o multilateralismo, evitar padrões duplos e garantir participação igual na governança global de todos os países, independentemente do seu tamanho ou poder.

“O presidente da China, Xi Jinping, anunciou a Iniciativa de Governança Global na cúpula da OCX, que se tornou o evento mais importante da cúpula“, disse Wang em uma coletiva de imprensa após a cúpula.

Todos os líderes presentes na reunião saudaram e apoiaram a iniciativa, disse Wang, acrescentando que ela também recebeu ampla resposta da comunidade internacional.
O presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da República Popular da China, Xi Jinping - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2025

Enquanto isso, no lugar de saudar os esforços do multilateralismo dos países integrantes da OCX, os países ocidentais tentam retratar a cúpula de forma negativa. Seu receio, contudo, se deve às transformações econômicas globais que tiram dos EUA e demais Estados centrais ocidentais da posição hegemônica, afirmou o enviado especial presidencial da Rússia, Kirill Dmitriev.
A cúpula da OCX, a maior da história, ocorreu na cidade chinesa de Tianjin, de 31 de agosto a 1º de setembro. Mais de 20 líderes estrangeiros, bem como representantes de organizações internacionais, participaram da cúpula.

A OCX é uma organização internacional fundada em 2001. Ela inclui Rússia, Índia, Irã, Cazaquistão, China, Quirguistão, Tajiquistão, Paquistão, Uzbequistão e Belarus. Os países observadores são Afeganistão e Mongólia, enquanto os países parceiros de diálogo da OCX são Azerbaijão, Armênia, Bahrein, Egito, Camboja, Catar, Kuwait, Maldivas, Mianmar, Nepal, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Turquia e Sri Lanka.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Arqueólogos encontram moeda de ouro de 2.200 anos no coração de Jerusalém (FOTOS)
Próxima Policial Militar Morre em Operação no Complexo do Chapadão, Rio de Janeiro