Um tiroteio durante um jogo de futebol na zona norte do Recife resultou em pelo menos 10 pessoas feridas na noite de quinta-feira (1º). O incidente ocorreu na quadra poliesportiva do bairro Dois Unidos, na Avenida Hildebrando de Vasconcelos, durante uma partida de futebol society conhecida como X1.
Imagens do ocorrido mostram a correria e o desespero dos jogadores e do público, que tentavam se proteger e escapar dos disparos. As imagens também revelam pessoas subindo a grade de proteção da quadra para fugir do local.
De acordo com testemunhas, dois homens armados chegaram ao local e inicialmente dispararam contra um indivíduo na arquibancada. Em seguida, os criminosos começaram a atirar aleatoriamente, gerando pânico entre os presentes. Os nomes e as idades das vítimas ainda não foram divulgados.
Nove das vítimas foram levadas para uma unidade de pronto atendimento nas proximidades, enquanto uma outra foi encaminhada ao Hospital da Restauração. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos feridos, nem sobre a identidade dos responsáveis pelos disparos.
Em nota, a Polícia Militar informou que o jogo estava ocorrendo sem a autorização do poder público e que os criminosos fugiram do local após o crime. Policiais militares que foram enviados à quadra após o tiroteio levaram dez feridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Seis vítimas receberam alta e outras quatro foram transferidas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da cidade.
A Polícia Civil também emitiu uma nota dizendo que o caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios. As investigações seguem até a completa elucidação dos fatos e mais informações serão repassadas após a conclusão do inquérito policial.
Fonte: gazetabrasil