“Time bom não escolhe adversário”, diz PL sobre união partidária para 2026


Conteúdo/ODOC – O presidente do Partido Liberal de Mato Grosso, secretário de Governo em Cuiabá, Ananias Filho, questionado sobre a sucessão do governador Mauro Mendes (União), em 2026, afirmou que “time bom não escolhe adversário”, e que o PL não teme composições, federações ou fusões.

“Primeiro, nós não temos medo que ninguém se una para fazer composições de aliança, de federação, ou mesmo de desaparecimento”, disse sobre as discussões partidárias que ocorrem em nível federal para o pleito de 2026.

“Cada partido decide o que quer construir para apresentar ao povo. Não cabe a nós dar palpite lá na cozinha dos outros. A cozinha nossa é o PL e o PL não se preocupa com isso. Time bom não escolhe adversário”, emendou o presidente do PL de Mato Grosso,

Dentro do PL de Mato Grosso é grande a expectativa de candidatura em 2026 ao governo do senador Wellington Fagundes e do megaempresário do agronegócio Odílio Balbinotti, que deve se filiar ao partido. Ananias Filho adiantou, para completar, que o partido já prepara uma pesquisa para avaliar os dois nomes visando a disputa do ano que vem.

“Já está decidido. É pesquisa março e novembro ou dezembro. Foi uma conversa entre o Wellington, entre o Balbinotti, entre a direção estadual e que nós levamos para a Nacional. A Nacional, acatou”.

Fonte: odocumento

Anteriores Manejo inadequado intensifica perdas causadas pela mastite  
Próxima Ondas de calor se estendem até o dia 24 de fevereiro e acendem alerta para aumento da demanda de energia no País