Da Redação
A Bronca Popular
Flávia Moretti, candidata a prefeita de Várzea Grande pelo PL, se apresentou como a candidata da “mudança” na cidade, mas enfrenta um problema sério em sua campanha: o vice de sua chapa, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, teve sua candidatura indeferida por ser inelegível.
A situação expõe uma contradição em seu discurso de renovação, ao carregar consigo um representante da velha política, envolvido em irregularidades que o impedem de concorrer.
Tião da Zaeli, empresário e ex-prefeito, teve seu registro de candidatura a vice-prefeito barrado pelo juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande.
O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral, que apontou falhas graves na documentação e processos anteriores que envolvem doações eleitorais ilegais, resultando na inelegibilidade de Zaeli por oito anos.
Além disso, o empresário não apresentou a certidão criminal da Justiça Federal, obrigatória para o registro de candidatura, e ainda enfrenta um processo que tramita na 20ª Zona Eleitoral.
Mesmo que o pedido de impugnação por parte da coligação adversária tenha sido feito fora do prazo, o juiz indeferiu o registro com base nas irregularidades e na manifestação do Ministério Público.
A candidatura de Flávia Moretti, que prometia ser um sopro de renovação em Várzea Grande, agora está manchada por essa escolha de vice.
Ao optar por Tião da Zaeli, ela leva a tiracolo um parceiro político que representa justamente o que prometia combater: práticas antigas e questionáveis, e que, por conta da justiça, sequer poderá concorrer.
Fonte: abroncapopular