Tiago Pavinatto é homenageado com o Título de Cidadão Paulistano


Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

AMANDA OLIVER
DA REDAÇÃO

Nesta segunda-feira (9/10), a Câmara Municipal de São Paulo realizou uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Paulistano a Tiago Pavinatto. O homenageado é doutor, professor e mestre em Direito formado pela USP (Universidade de São Paulo), além de ser o fundador do primeiro diretório político-partidário voltado ao público LGBT do Brasil, o Diversidade Tucana, do PSDB.

Nascido em 1984 na cidade de Itapira, interior de São Paulo, Tiago Pavinatto mudou-se para São Paulo aos 19 anos, onde estudou na USP e obteve seu título de Doutorado em Direito, porém, anos depois, mudou o rumo da própria carreira, trabalhando como apresentador jornalístico, conhecido pelas fortes opiniões relacionadas a política.

A honraria foi idealizada pelo vereador Fernando Holiday (PL), que destacou o trabalho de Tiago. “Tiago Pavinatto é um dos principais doutores em Direito da cidade de São Paulo, eu diria até do país. Ele é conhecido pela sua profissão e também como um dos principais comentaristas políticos da cidade. Já esteve em diversos veículos de comunicação, portanto, ele tem uma importância não somente para a academia, para a universidade e para o Direito, mas também uma importância muito grande para a política do nosso país e da nossa cidade”.

A cerimônia de entrega do Título de Cidadão Paulistano contou com a presença de amigos, familiares e até mesmo de um fã-clube. “Ver meu filho homenageado hoje é uma grande honra. Eu nunca esperaria isso. Ele tem um talento sensacional, é inacreditável o que está acontecendo na vida dele. Para mim, foi uma emoção muito grande”, comentou Fátima Pavinatto, mãe do homenageado.

Dirce Aparecida da Silva, presidente do fã-clube de Tiago Pavinatto, conta que se considera uma segunda mãe para o comentarista político, e que o fã-clube acompanha os passos do homenageado. “O Pavinatto é um gênio, sabe? Eu acho fantástico ele ser homenageado, ele merece. E onde ele estiver, meu fã-clube vai estar”.

Tiago Pavinatto, emocionado, compartilhou seus sentimentos sobre a homenagem e sua ligação com São Paulo. “É emocionante. Eu escolhi São Paulo para viver há 20 anos, 21 na verdade. E quando a gente escolhe uma cidade, tem a oportunidade de viver em muitos outros lugares, cria raízes e se torna parte dessa cidade. A cidade se torna parte da gente. É algo muito gratificante, muito feliz. É como um filho que encontra os pais depois de um certo tempo e não tem o seu registro feito, mas depois de alguns anos, aquilo vai ser registrado em cartório. Então, a sensação de felicidade é essa”.

Para assistir à Sessão Solene, na íntegra, confira o vídeo abaixo:

 

Anteriores Orçamento 2024: Com previsão orçamentária de R$ 3,76 bi, Habitação prioriza construção de moradias populares
Próxima Artistas, trabalhadores, entidades e movimentos cobram realização da Conferência Municipal de Cultura na capital