Thiago Silva fiscaliza obras da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos


As obras de reforma geral da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis, deram início no final do mês de maio. Com o objetivo de acompanhar o que foi contratado e fiscalizar o andamento da construção, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve no local, nesta segunda-feira (19), e ficou satisfeito com a movimentação de trabalhadores que vão garantir uma unidade moderna e atrativa para a comunidade escolar. O diretor Jesiel Reis acompanhou o parlamentar juntamente com os líderes comunitários Wilber Maciel e Geraldo Pajé.

“Eu tenho alegria de falar que fui aluno de escola pública e tenho trabalhado muito para melhorar os prédios das unidades educacionais. Logo, quando assumi o mandato, apresentei indicação e emenda para reforma da Escola Domingos. Hoje, juntamente com as lideranças comunitárias da região, acompanhamos de perto as obras da unidade, onde eu estudei praticamente toda a minha vida. A escola ficará mais moderna, bonita e atrativa para todos os nossos alunos. Esse é o nosso desafio e é o nosso trabalho. Trabalhar para que realmente nós possamos melhorar a estrutura de todas as escolas de Rondonópolis e de todo Mato Grosso”, declarou o deputado. 

Com investimentos de R$ 8,4 milhões da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), essa é uma demanda que atende as indicações de n.º 469/2019  e n.º 3.288/2021, de Thiago Silva e que atenderá o anseio de moradores do Conjunto São José e de toda a região. Atualmente, a unidade escolar atende 1.068 alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do nível médio.

A Escola Domingos existe há 36 anos, já teve ampliações, reformas e reparos pontuais em sua estrutura. Essa é a primeira vez que a instituição terá uma reforma geral, sendo que a área total a ser construída é de aproximadamente 3,4 mil m² e contará com cozinha, refeitório e reforma de quadra poliesportiva. No projeto arquitetônico, também consta acessibilidade, estrutural, hidro sanitário, elétrico, SPDA, GLP e combate ao incêndio.

Fonte: al.mt.gov

Anteriores Reitor da UFMT discute parcerias com Educação de Cuiabá
Próxima Jornada Arquidiocesana da Juventude será realizada no próximo mês