Via @metropoles | Rose Miriam renunciou a herança de Gugu Liberato e abriu mão dos valores que tinha a receber. Quem ainda segue na luta é Thiago Salvático. O chef de cozinha tenta reconhecer na Justiça uma suposta união estável com o apresentador, que morreu em novembro de 2019.
Caso seja comprovado a relação, Salvático teria direito a 50% da fortuna avaliada em R$ 1 bilhão. “O reconhecimento de Thiago como companheiro de Gugu segue em processo judicial, portanto, ainda está em discussão a herança deixada pelo apresentador”, declarou o advogado do chef, Willi Künzli, em entrevista à Quem.
TJSP reabre processo sobre união estável de Thiago Salvático e Gugu
O Tribunal de Justiça de São Paulo mudou a decisão sobre o pedido de reconhecimento de união estável de Thiago Salvático e Gugu. Em um primeiro momento, o órgão anulou a ação e declarou que os dois não eram um casal. Entretanto, nesta sexta-feira (23/6), o processo voltou à primeira instância.
Conforme publicado no Diário Oficial, o desembargador Galdino Toledo Júnior determinou que a família do apresentador, que morreu em 2019, seja citada no processo e, assim, respondam ao recurso apresentado pelo chef.
Além do recurso, que voltará a ser julgado, o Toledo Júnior ainda encaminhou uma suspeição para análise da Câmara Especial Tribunal. Thiago Salvático questiona a conduta do profissional que extinguiu a ação de reconhecimento da união estável.
Questionado sobre o assunto pelo portal Splash, Salvático explicou que estava viajando e que não poderia comentar sobre o assunto.
Testamento de Gugu
Thiago Salvático comentou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e comemorou o fato de Rose Miriam di Matteo não ter sido reconhecida pelo órgão como esposa de Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019.
O STJ definiu, nessa terça-feira (20/6), quais membros da família do apresentador receberão a herança de R$ 1 bilhão deixada por ele. Mesmo lutando na Justiça para comprovação de união estável com Gugu, Rose não foi reconhecida como herdeira.
“Sempre estive com minha consciência tranquila sobre tudo. Afinal, a verdade sempre prevalece”, comemorou Salvático à coluna F5, da Folha de S. Paulo.
Rose Miriam desiste de herança e renuncia a espólio de Gugu, diz site
Ao que tudo indica, a disputa pelo espólio de Gugu Liberato chegou ao fim: de acordo com o portal Leo Dias, Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, desistiu de provar sua união estável com o comunicador e renunciou a herança.
De acordo com o documento divulgado pelo site, Rose Miriam renunciou ao reconhecimento de união estável que movia desde a morte do apresentador. Desta forma, ela não recebe parte do espólio caso o relacionamento fosse reconhecido pela Justiça.
“O ESPÓLIO DE ANTONIO AUGUSTO MORAES LIBERATO, representado por sua Inventariante Aparecida de Fatima Liberato Caetano, João Augusto Di Matteo Liberato, André Luiz Gutierrez Liberato, Amanda Regina Gutierrez Liberato, Alexandre Augusto Gutierrez Liberato, Alice Liberato Caetano e Rodrigo Augusto Liberato Caetano, por seus advogados que esta subscrevem, nos autos da AÇÃO de RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTAVEL C.c. PEDIDO LIMINAR de ALIMENTOS PROVISIONAIS movida por ROSE MIRIAM SOUZA DI MATTEO, vem, à presença de V.Exa., se manifesta (…) A Autora RENUNCIOU aos direitos que se fundam a presente ação”, diz o trecho.
Gabriel Lima
Fonte: @metropoles