Theatro Municipal demite colaborador após post dizendo que Charlie Kirk “mereceu morrer”


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Fundação Theatro Municipal anunciou, nesta sexta-feira (12), a demissão de Pedro Guida, um colaborador da Sustenidos Organização Social de Cultura, entidade contratada para prestar serviços no Complexo Theatro Municipal. A medida foi tomada após Guida compartilhar em seu Instagram um vídeo que comemora a morte do ativista conservador americano Charlie Kirk.

O vídeo, que circulou nas redes sociais, continha legendas em inglês que diziam: “Vocês precisam parar de chorar por CHARLIE KIRK” e “Charlie Kirk era um nazista.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A postagem gerou repercussão imediata, sendo denunciada publicamente pelo jornalista Josias Teófilo e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que marcaram o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, nas redes sociais, pedindo a demissão do funcionário.

Nota oficial do Theatro Municipal e perfil do atirador

Em nota oficial, a Fundação Theatro Municipal afirmou ter sido “surpreendida com uma infeliz publicação feita em rede social por um colaborador” e classificou a postagem como “inapropriada e incompatível com os valores éticos, culturais e institucionais que orientam o trabalho da Fundação”. O órgão informou que já solicitou à Sustenidos o desligamento do colaborador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Imagem

A identidade do atirador que matou Charlie Kirk foi confirmada pelas autoridades americanas como Tyler Robinson, de 22 anos. Segundo um ex-colega de ensino médio, Robinson se tornou “bem de esquerda em tudo” e mais radical nos últimos anos, enquanto o restante de sua família tem simpatia pelo Partido Republicano.

Os investigadores encontraram mensagens de ódio e cunho político em cápsulas de bala não disparadas, como a frase “ei, fascista! toma essa!”. Além disso, mensagens de Robinson na plataforma Discord reforçam sua ligação com o crime.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Charlie Kirk, fundador do grupo conservador Turning Point USA, foi baleado no pescoço durante um evento em uma universidade de Utah na quarta-feira (10). Ele era uma voz influente no universo de apoio a Donald Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Novo Fiat Fastback: veja 5 coisas que já sabemos sobre o SUV cupê
Próxima PIB da Rússia tem alta de 1,2% no 1º semestre de 2025, apesar das sanções