The Crown e mais: 4 produções sobre a realeza britânica na Netflix


thecrown_407_unit_01831

A morte da Rainha Elizabeth II tomou conta da internet e causou grande comoção em todo o mundo. A monarca, a segunda há mais tempo no trono britânico, faleceu aos 96 anos, na quinta-feira (8/9). Ela estava de férias no Palácio de Balmoral, na Escócia. 

Além de lamentarem a morte da monarca, internautas lembraram da série The Crown, produzida pela Netflix, que acompanha a trajetória da rainha do seu casamento, em 1947, aos dias de hoje. Na trama, Elizabeth é interpretada por Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton, em diferentes fases de sua vida.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5

Publicidade do parceiro Metrópoles 6

0

“A sensação de viver um episódio do The Crown em tempo real”, disse um internauta. “Não é atoa que a próxima temporada de The Crown vai ser a última. Tudo milimetricamente cronometrado…”, ponderou mais um. “Os roteiristas de The Crown atentos aos noticiários do Reino Unido”, comentou um terceiro.

Mesmo que seja a mais famosa e amada pelo público, sendo uma das séries de maior audiência da locadora vermelha, The Crown não é a única produção sobre a família real disponível na Netflix.

O Metrópoles separou outras três produções para você assistir no streaming e entender melhor a história de uma das famílias mais famosas do mundo. Confira:

1. The Royal House of Windsor

A trama começa em 1917, quando o rei George V troca o sobrenome de Saxe-Coburgo-Gota para Windsor, e se alonga por boa parte do século XX, até os conflitos da Rainha Elizabeth II com seu filho, o príncipe Charles.

Clique aqui para ler.

2. Diana: O Musical

A vida breve e fascinante da Princesa Diana é o foco deste musical original, filmado antes da estreia oficial da Broadway.

Clique aqui para ler.

3. Secrets of Great British Castles

Viaje no tempo com o historiador Dan Jones e explore o apogeu das mais famosas construções britânicas e o dia a dia de seus ilutres moradores.

Clique aqui para ler.

Anteriores Charles Leclerc garante pole para Ferrari no GP da Itália
Próxima Ex-BBB reage a assalto e quase é atropelado: ‘Não façam o que eu fiz’