Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um desabamento no teto de uma sala de aula da Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, em Itaparica, na Ilha de Itaparica (BA), deixou ao menos 19 pessoas feridas nesta segunda-feira (15). A maior parte das vítimas são crianças, que estavam em aula no momento do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), 13 crianças e seis adultos foram atingidos pelos escombros. Entre os feridos está uma professora que precisou ser transferida de helicóptero para o Hospital Municipal de Salvador. A princípio, havia suspeita de lesão na coluna cervical, mas o comando dos bombeiros esclareceu que a remoção foi feita por precaução, devido ao histórico de problemas na coluna da docente.
A Prefeitura de Itaparica, por sua vez, informou inicialmente que havia 17 vítimas — sendo 13 crianças e quatro adultos — e que todas foram levadas para o Hospital Geral de Itaparica (HGI). O município afirmou ainda que os feridos estão em estado estável e aguardam liberação médica.
O local foi isolado para perícia, e as causas do desabamento ainda serão investigadas. Técnicos da Defesa Civil e engenheiros da prefeitura devem avaliar as condições estruturais do prédio, que foi parcialmente danificado. A Secretaria Municipal de Educação não informou se as aulas na unidade serão suspensas.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura:
“A Prefeitura Municipal de Itaparica informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente nas dependências da Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz
Imediatamente após o ocorrido, todas as providências necessárias foram e ainda estão sendo adotadas. Equipes da Prefeitura, incluindo profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência social, Secretaria de Educação, e Secretaria de Infraestrutura, estão atuando no local para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos.
O incidente envolveu 13 crianças e 4 adultos, que foram prontamente socorridas e encaminhadas para avaliação médica. Todos estão estáveis e aguardam alta.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos alunos, professores e colaboradores. As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo haja mais informações, serão devidamente divulgadas com a devida transparência.
Nos solidarizamos com as famílias e reafirmamos que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir total assistência neste momento”.
Fonte: gazetabrasil