Tesla Cybertruck tem o maior limpador de para-brisa do mundo e retrovisores removíveis


A Tesla Cybertruck finalmente chegou a seus compradores. Ou melhor, pelo menos a dez deles. A promessa da picape elétrica começou em 2019, mas o modelo teve diversos atrasos e cancelamentos até finalmente chegar às ruas americanas. Na apresentação do bilionário Elon Musk, dono da fabricante, não foram revelados muitos detalhes, mas alguns já são conhecidos.

Sabemos, por exemplo, que a versão mais barata com tração traseira vai custar US$ 60.990, o que é próximo de R$ 297 mil em conversão. Essa opção tem autonomia prevista de 402 km e chega aos 100 km/h em 6,5 segundos.

Com dois motores e tração nas quatro rodas, o valor sobre para US$ 79.990 (ou R$ 390 mil). A soma dos dois motores chega a 600 cv de potência. Já a bateria promete durar por 563 km. Nessa versão, a picape futurista acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

A grande atração, por outro lado, é a configuração topo de linha Cyberbeast, que tem três motores. Ao todo, são impressionantes 857 cv de potência. A versão mais insana da Cybertruck acelera até os 100 km/h em 2,6 segundos.

Ela custa US$ 99.990 (preço próximo aos R$ 487 mil) e pode chegar aos 515 km de autonomia. Musk, no entanto, disse em sua rede social X que a caminhonete terá um extensor de capacidade de rodagem que ocupa ⅓ da caçamba. No entanto, não deu detalhes de como será o funcionamento.

O visual não mudou muito desde que a picape foi apresentada em 2019. O desenho que mais parece de um carro conceito com linhas retas e ângulos pontiagudos foi mantido. Com essas faces planas, a picape acabou ganhando um enorme vidro dianteiro com um único e gigantesco limpador de para-brisa, como no Fiat Uno ou no Toyota Etios.

Outro detalhe marcante no design da picape de linhas retas são os retrovisores removíveis. A empresa já explicou que, por exigência legal, eles serão equipamentos de série, mas serão fáceis de tirar.

No evento, Musk também disse que a Cybertruk pode suportar balas calibre .45, como demonstrou em um vídeo. O vidro é “basicamente à prova de rochas” e ajuda a isolar o som da cabine. No entanto, há quatro anos, em um outro evento de apresentação da picape, Musk pediu para que um voluntário tentasse quebrar a janela do carro. E ele conseguiu.

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Fonte: direitonews

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