Termo de cooperação com MPE ofertará cursos e capacitações a policiais militares


Secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes e procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) passará a disponibilizar cursos e capacitações aos policiais militares. O Termo de Cooperação Técnica, que prevê a oferta, foi assinado nesta terça-feira (01.11) pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

O acesso aos cursos será virtual, por meio da plataforma Moodle, que já é utilizada por servidores do MPE através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Institucional do órgão. A cooperação entre as duas instituições tem validade de 60 meses.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, a assinatura do termo é de fundamental importância para a base de conhecimento da instituição, e para que o policial militar possa renovar seu conhecimento com os cursos de excelência oferecidos pelo MP.

Já o procurador-geral de Justiça se mostrou satisfeito com a colaboração, já que em outras vezes o MPE contribuiu com o trabalho da Polícia Militar, como no caso da disponibilização do Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP), para tramitar os inquéritos policiais militares.

“Com esta cooperação técnica, que é uma satisfação muito grande para nós, podemos passar toda nossa plataforma de cursos, disponíveis por meio da nossa Escola de Governo”, pontuou José Antônio Borges.

Anteriores Polícia Federal em Guaíra sedia a 11° Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira
Próxima PF combate contrabando no Paraná