Termina nesta segunda-feira, 24 de abril, o prazo de atualização de obras municipais na plataforma Mãos à Obra. O cadastro na ferramenta é um procedimento que deve ser feito pelos gestores por meio do aplicativo com a confirmação de dados básicos e complementares sobre cada empreendimento.
O procedimento pode ser feito até mesmo em caso de interesse do Município em retomar as obras paradas. É por meio da plataforma que o governo federal considera que terá condições de estruturar de forma mais célere a carteira de investimentos federais, considerando a possibilidade de retomada das obras.
No caso de não atualizar as informações, o governo federal vai entender como verdadeiras as informações da base e não terá acesso a dados complementares para auxiliar na definição da carteira de investimentos. Vale lembrar que os sistemas que fazem parte da gestão das parcerias do governo federal como, por exemplo, o Transferegov.br, o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), o Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob) e outros não foram substituídos pela plataforma Mãos à Obra.
Essas ferramentas continuam vigentes e devem ser regularmente preenchidas. O Mãos à Obra é destinado apenas ao diagnóstico de atualização e validação dessas bases.
Fonte: amm