Encerra-se nesta sexta-feira (31) o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2024. Especialistas recomendam que os contribuintes enviem suas declarações dentro do prazo, mesmo que estejam incompletas, para evitar multas, com a possibilidade de corrigir eventuais erros posteriormente.
Após a data limite, não será permitido alterar o modelo da declaração de simples para completa ou vice-versa.
Quem não fizer a declaração ou a entregar após o prazo estará sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74, podendo atingir até 20% do valor total do imposto devido.
A Receita Federal projeta o recebimento de 43 milhões de declarações neste ano. O programa gerador do Imposto de Renda 2024 está disponível para download desde o dia 12 de março.
Nesta sexta-feira (31), o 1º lote de restituição do Imposto de Renda 2024 será pago para mais de 5,6 milhões de contribuintes, que receberão um total de R$ 9,5 bilhões.
Segundo a Receita, “não há uma hora fixa” para o crédito, que será depositado ao longo de todo o dia.
O pagamento será efetuado na conta bancária indicada pelo contribuinte na declaração ou através da chave Pix, caso o contribuinte tenha optado por esse meio, desde que a chave seja o CPF do declarante.
Fonte: gazetabrasil