Terceiro grupo com 34 brasileiros chega ao Egito após deixar a Faixa de Gaza


Ao todo, 34 brasileiros estavam no grupo que agora aguarda a chegada do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para voltar ao Brasil. No entanto, o número final de quantos brasileiros e familiares completaram o processo será informado só após o fim da operação, relata a CNN Brasil.
Das 34 pessoas autorizadas a deixar Gaza hoje (21), 16 têm dupla nacionalidade, 17 são palestinos e uma é classificada como internacional. O avião da FAB, o KC-30, decolou pela manhã do Rio de Janeiro rumo ao Cairo, no Egito, para fazer a repatriação. A previsão é que os brasileiros desembarquem, no sábado (23), às 08h00 em Brasília.
Esse é a terceira vez que o Itamaraty negocia com Egito e Israel para trazer brasileiros. O retorno ocorre após Tel Aviv rever vetos aos pedidos de repatriação do Brasil e autorizar a saída de 16 pessoas das 24 que foram barradas em 8 de dezembro.
Agora, após a liberação dessas 16, familiares que haviam desistido da viagem no começo do mês por conta dos vetos também poderão embarcar para o Brasil. Porém, oito pessoas seguem impedidas de deixar Gaza mesmo após a revisão dos vetos. Os motivos dos vetos não são esclarecidos, segundo fontes diplomáticas ouvidas pela mídia.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Lula concede recesso a terceirizados do Palácio do Planalto
Próxima Pistoleiro confessa que matou advogado em Cuiabá; investigação continua