Para se recuperarem na Premier League, Chelsea e Liverpool vão precisar se esforçar muito. Pela 15ª rodada do Campeonato, neste domingo (6/11), Chelsea joga contra o líder Arsenal, às 9h, e o Liverpool enfrenta o Tottenham, fora de casa, às 13h30.
O começo do Liverpool foi para se esquecer. Atualmente, o clube treinado por Jurgen Klopp ocupa apenas a 9ª colocação, com 16 pontos. A equipe liderada por Mohamed Salah terá um sólido Tottenham pela frente, que está na 3ª posição, com 26 pontos.
Os Reds estão vindo embalando e isso pode pesar dentro de campo. Na terça-feira (1/11), eles ganharam do embalado Napoli, por 2 x 0. A equipe italiana, até enfrentar o Liverpool, estava invicta há 17 jogos, com 15 vitórias, 50 gols marcados e apenas 13 sofridos, além de ocuparem o cargo de melhor campanha da fase de grupos da Champions League.
Já o Chelsea está com uma situação mais amena. Os Blues estão em 6º lugar, com 21 pontos, quatro a menos do 4º colocado Newcastle, mas pegam um embalado Arsenal, líder do Campeonato, com 10 a mais que o rival de Londres.
![thumb-poster-3x2-152 Gabriel Jesus e Martinelli comemorando gol](https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/09/31215119/gabriel-jesus-martinelli-arsenal-1024x683.jpg)
Gabriel Jesus e Martinelli são destaques do ArsenalCraig Mercer/MB Media/Getty Images
![thumb-poster-3x2-152 Gabriel Jesus e Martinelli comemorando gol](https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/10/14091726/Klopp-Guardiola-Liverpool-Manchester-City.jpg)
Klopp e Guardiola são grandes rivais na Premier LeagueMichael Regan/Getty Images
![thumb-poster-3x2-152 Gabriel Jesus e Martinelli comemorando gol](https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/10/10123134/Haaland-Manchester-City-3.jpg)
Haaland vem brilhando na Premier LeagueMarc Atkins/Getty Images
![thumb-poster-3x2-152 Gabriel Jesus e Martinelli comemorando gol](https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/10/09183208/cr7-antony-1024x683.jpg)
Cristiano Ronaldo e Antony comemorando gol pelo UnitedMichael Regan/Getty Images
![thumb-poster-3x2-152 Gabriel Jesus e Martinelli comemorando gol](https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/08/19205933/cristiano-ronaldo-alisson-liverpool-manchester-united-1024x683.jpg)
O goleiro Alisson tem duas assistências na Premier LeagueShaun Botterill/Getty Images
0
Brasileiros em campo
No confronto entre Liverpool e Tottenham, serão seis brasileiros. Três para cada lado: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, pelos Reds, e Emerson Royal, Lucas Moura e Richarlison.
No derby de Londres, entre Chelsea e Arsenal, também são seis brasileiros, mas os Gunners ganharam na quantidade de “brazucas”. Pelos Blues, Jorginho, ítalo-brasileiro, e Thiago Silva. E no elenco de Mikel Arteta, temos os xarás Gabriel Jesus, Martinelli e Magalhães, além de Marquinhos.