Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Todas as regiões da cidade de São Paulo foram colocadas em estado de atenção na tarde desta quinta-feira (6) devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista. A Zona Leste, que já enfrenta alagamentos há mais de cinco dias, foi uma das áreas mais afetadas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. O primeiro alerta foi emitido por volta das 18h30.
A Defesa Civil estadual também enviou alertas de chuva severa aos moradores, alertando para o risco de novos alagamentos e enxurradas. Além dos transtornos causados pelo volume de água, a distribuidora de energia Enel informou que, por volta das 20h, mais de 142 mil imóveis estavam sem eletricidade na capital.
Pontos de alagamento registrados
Os alagamentos foram observados em diversas regiões da cidade:
Zona Norte:
- Casa Verde – Avenida Antônio Munhoz Bonilha (ambos os sentidos)
- Santana – Avenida Presidente Castelo Branco (sentido Ayrton Senna)
Zona Oeste:
- Lapa – Avenida Pompeia
Zona Leste:
- Itaquera – Avenida Pompeia (sentido Marginal)
- Mooca – Rua Apio Claudio
- Penha – Avenida São Miguel (sentido bairro)
Zona Sul:
- Capão Redondo – Avenida Ellis Maas
A tempestade também atingiu regiões do ABC paulista, como São Caetano do Sul, e bairros da Zona Leste próximos à divisa, como Vila Prudente e Vila Alpina. Na região central, o Brás também registrou forte chuva.
Temperatura bate recorde
Apesar da chuva intensa, a capital paulista registrou a segunda temperatura mais alta do ano nesta quinta-feira, com os termômetros marcando 33,3ºC. O recorde de calor do ano continua sendo o do dia 22 de janeiro, quando a temperatura atingiu 34ºC no Mirante de Santana.
As autoridades seguem monitorando a situação, e a Defesa Civil recomenda que a população evite transitar por áreas alagadas e fique atenta aos alertas meteorológicos.
Fonte: gazetabrasil