O reino de Nabateu foi um aliado romano que dominou um extenso território dos Eufrates, no mar Vermelho durante o período romano.
O reino estava localizado nas áreas desertas da península árabe, mas com base no porto de Pozzuoli, o maior porto comercial do Mediterrâneo romano.
De acordo com os especialistas, os nabateus construíram um templo dedicado ao deus Dhu Shara, que significa “Senhor da Montanha” em árabe.
© Foto / Ministério da CulturaUma equipe de arqueólogos marinhos identificou um templo nabateu com altares de mármore romano afundado na costa da comuna de Pozzuoli, na Itália
Uma equipe de arqueólogos marinhos identificou um templo nabateu com altares de mármore romano afundado na costa da comuna de Pozzuoli, na Itália
© Foto / Ministério da Cultura
No templo do século XVIII, um altar e duas bases de culto com a inscrição DVSARI SACRVM (Glória a Dhu Shara) foram descobertos.
O ministro da Cultura da região italiana, Gennaro Sangiuliano, afirmou que a descoberta desses tesouros atesta a riqueza e imensidão das mudanças religiosas, culturais e comerciais no Mediterrâneo no mundo antigo.
Fonte: sputniknewsbrasil