Temperaturas despencam até 14°C nas capitais nos próximos dias


Uma nova frente fria, formada no Sul nesta quarta-feira (07), deverá provocar uma queda de até 14°C nas temperaturas máximas em várias capitais nos próximos dias. Essa massa de ar polar começará a se mover em direção ao Sudeste já nesta quinta-feira (08).

É a primeira frente fria do ano que alcançará todos os estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança climática será sentida a partir de quinta-feira em Mato Grosso do Sul, no sul e sudoeste de Mato Grosso, e no sul e sudeste de São Paulo.

Na sexta-feira (9), essa massa de ar frio avançará para os demais estados do Centro-Oeste, para outras áreas de São Paulo, para o Rio de Janeiro e para o Triângulo Mineiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o fim de semana, espera-se que o ar frio se espalhe por quase todo o país, chegando até mesmo a partes da região Norte.

Considerado bastante intenso, o ar polar avançará de forma continental, provocando uma queda significativa nas temperaturas em várias regiões do Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em algumas capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a redução nas temperaturas máximas será bastante acentuada.

Em Cuiabá, por exemplo, a máxima prevista para sábado (10) não deve ultrapassar os 26°C, uma diferença de 11°C em relação aos 37°C previstos para esta quinta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Curitiba, as máximas no fim de semana também deverão ser cerca de 10°C menores do que as registradas nesta semana.

Na capital paulista, a queda será ainda mais pronunciada. Com uma máxima prevista de 30°C para esta quinta-feira, os termômetros em São Paulo devem marcar apenas 16°C no sábado, uma diferença de 14°C.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As temperaturas mínimas também serão baixas em grande parte das capitais dessas regiões. Curitiba pode registrar mínima de 2°C no domingo, enquanto em São Paulo, espera-se que fique em torno de 6°C.

Além da queda nas temperaturas, o ar frio também aumenta a possibilidade de geadas e de precipitações invernais em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. De acordo com o Inmet, a tendência é que as geadas acompanhem o avanço do ar frio e seco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No domingo (11), a previsão é de geada generalizada em grande parte da região Sul. O fenômeno também pode ocorrer no centro-leste e sul de Mato Grosso do Sul, em boa parte do estado de São Paulo, em parte de Minas Gerais e na região serrana do Rio de Janeiro.

Há também a possibilidade de neve em pontos isolados das regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina entre sexta-feira e sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Pentágono 'desembolsa' mais US$ 130 milhões para mísseis de longo alcance e antinavio
Próxima Pourchaire lamenta falta de oportunidades na F1