Três dias antes da estreia da Champions League contra a Juventus, o atacante Neymar Jr não ficou chateado por iniciar o último jogo do Paris Saint-German contra o Nantes no último sábado (3/9) no banco de reservas.
Enquanto o ex-técnico do time Mauricio Pochettino raramente fazia modificações no time titular, Christophe Galtier já deixou o trio Messi, Mbappe e Neymar alertados sobre aceitarem um papel no banco, gostando ou não da ideia do treinador.
Galtier já havia alertado que priorizaria o time em primeiro lugar e vem cumprindo o que falou. O PSG marcou um recorde em seus seis primeiros jogos do campeonato, com a equipe francesa balançando a rede 24 vezes.
“Falei sobre isso duas vezes – uma vez com cada um deles e uma vez com todo o elenco, para dizer a eles que era assim que seria e que tínhamos que ter a atitude certa e aceitar”, disse o treinador sobre poupar os craques do time.
Questionado sobre Neymar no banco de reservas, Galtier revelou que já tinha tido uma conversa com o jogador na sexta-feira (2/09). “Eu tive uma conversa com ele na sexta-feira. Ele já havia saído para Toulouse com fadiga e recebeu pancadas. Tomei a decisão, e ele aceitou bem”, declarou Galtier.