Teatro da UFMT recebe concerto internacional de violino


O Programa de extensão UFMT com a Corda Toda, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza no próximo dia 06, às 19h30, no Teatro Universitário, no Câmpus de Cuiabá, o concerto “Quadros de uma exposição e outras poéticas sonoras”. O evento é gratuito, com portas abertas a todos. Além dos pratas da casa, estão os convidados violinistas vindos da Geórgia (EUA), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB).

O docente do curso de Música e educador do Programa UFMT com a Corda Toda , Oliver Yatsugafu, conta que o evento é uma oportunidade de experienciar grandes artistas e grandes obras. “Pela quarta vez teremos a honra de ter o Levon Ambartsumian e Shakhida Azimkhodjaeva, vindos dos EUA, em Cuiabá. Foram meus professores no mestrado na Geórgia, e a parceria é sólida para o engrandecimento da formação da música no Estado”, destacou.

Sobre o repertório da noite, o músico conta que é composto também pela  peça “Quadros de uma Exposição”,  peça escrita para piano por Modest Mussorgsky em junho de 1874, em homenagem a Viktor Hartmann,  artista plástico amigo do compositor. “Esse ano teremos também “Concerto para dois violinos e violoncelo” do compositor italiano Antonio Vivaldi, que será interpretado por mim, Levon  Ambartsumian, e Nilson Galvão”, disse, complementando que esse último é residente em João Pessoa (PB), violoncelista do Quinteto da Paraíba, com trabalho notório nacionalmente.

Ainda nas atrações do concerto haverá  estreia latino-americana para violino solo do compositor Alejandro Drago, “Partita Porteña nº1″, será feita por Levon Ambartsumian. O público poderá apreciar também a obra  “Navarra” de Pablo Martin de Sarasate, “Sinfonia Concertante”, do compositor alemão Johann Wenzel Anton Stamitz.

No elenco da noite, participam também os músicos convidados Gilson Becker, Talita Limas e Sheyla Yatsugafu da cidade de Florianópolis (SC), Nilzeth Galvão Van Beethoven, de Goiânia (GO). O concerto traz ainda Yndira Villarroel, Diego Lopes e Jhon Stuart.

Para mais informações acesse as redes sociais do UFMT com a Corda Toda no Facebook ou Instagram. Ou via e-mail ufmtcomacordatoda@gmail.com.

Fonte: ufmt

Anteriores Semed trabalha para garantir materiais pedagógicos e de higiene em todas as unidades
Próxima Assembleia Legislativa avança em melhorias para o Portal Transparência