TCE realiza Congresso de Governança e Controle Externo


Crédito: Assessoria TCE-MT

O VI Congresso de Governança e Controle Externo será realizado nesta quarta-feira (11), a partir das 19h, no auditório da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O encontro integra a programação das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil 2023 – OTC Pantanal, que reúnem mais de 1,2 mil atletas em Cuiabá até o próximo sábado (15). Clique aqui para se inscrever

Além de assuntos pertinentes ao controle externo e difusão de modernos sistemas de governança, a programação conta com palestra do vice-campeão Mundial de Judô, David Moura, com o tema “Qual a sua luta?”. A capacitação é fruto da parceria entre o TCE-MT, a Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc). 

Na ocasião, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, vai abordar a “Eficácia das contas públicas: implementação do e-marketplace por meio de credenciamento”, o presidente do TCE do Rio Grande do Norte, conselheiro Antonio Gilberto Jales, falará sobre “Governança e Gestão de Pessoas nos Tribunais de Contas, e o presidente da Fenastc, Amauri Peruzo, ministra a palestra “Nascimento da cidadania e dos jogos olímpicos. O estado moderno e o orçamento público”. 

A abertura será conduzida pelo presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, pelo presidente da Comissão Organizadora da OTC Pantanal, conselheiro Sérgio Ricardo, pela diretora da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, do vice-presidente executivo da Atricon, Edilson de Sousa Silva, e do presidente da Anostc, Evandro de Santa Cruz Arruda.

Fonte: amm

Anteriores Uso medicinal do canabidiol é debatido pela Comissão de Saúde
Próxima Israel confirma que brasileiros estão entre reféns do Hamas; Mauro Vieira liga ao Egito para ajuda