Taxa de suicídio de veteranos dos EUA pode ser mais do dobro da oficial, indica pesquisa


24851957-1

A taxa de suicídio entre veteranos americanos pode ser mais do dobro dos valores relatados anualmente, sugere um estudo publicado no sábado (17).
A pesquisa da Parceria de Guerreiros da América (AWP, na sigla em inglês), realizada em conjunto com as universidades do Alabama e Duke, revelou milhares de casos suspeitos ou confirmados de suicídios não relatados entre 2014 e 2018 em oito estados, citou no sábado (17) o portal Military Times.
Se esses valores fossem extrapolados para os outros estados dos EUA, o número médio de suicídios diários de veteranos subiria dos oficiais 17 para 44, indica a pesquisa.
Navios dos EUA e Japão realizando exercícios no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2022

Cerca de 60% das mortes não registradas dizem respeito a casos de sobredosagem de drogas, com muitos deles sendo classificados como acidentes ou de intenção desconhecida, comentou Jim Lorraine, presidente da AWP e veterano da Força Aérea dos EUA. Além disso, a história militar de vários dos veteranos foi frequentemente relatada incorretamente, tanto por médicos legistas como por membros de família, sendo o resultado a subnotificação de suicídios.
“Todas essas são mortes evitáveis. O número é menos importante do que a metodologia para as rastrear e garantir que tenhamos uma contagem precisa […] que possa nos levar a medidas de prevenção”, apontou Lorraine.
Ele sugeriu criar estratégias de prevenção que tenham em conta as diferenças entre os estados quanto às causas dos suicídios.
Anteriores Suécia não está preparada para enfrentar uma possível falta de energia, diz agência
Próxima PF prende mulher por tráfico de drogas.